O que significa ITIL para empresas e profissionais de TI

Para entender o que significa ITIL é preciso recorrer ao idioma inglês. ITIL é a sigla para Information Technology Infrasructure…

8 anos ago

O método dos 5 porquê em busca da qualidade

O método 5 porquê é uma das mais simples e efetivas metodologias usadas para se chegar a causa primeira de…

8 anos ago

Fluxograma de atendimento ao cliente pronto para usar

Atender ao cliente adequadamente é um dos grandes desafios corporativos da atualidade. Isso porque os produtos e mesmo os serviços…

8 anos ago

Introdução a Gestão por Indicadores de Desempenho

Indicadores de Desempenho são ferramentas de gestão e comunicação que permitem conhecer e monitorar o desempenho e sucesso dos Resultados…

8 anos ago

Confira detalhes do Workflow de Processo ITIL Service Desk

Antes de falarmos do Processo ITIL Service Desk em detalhes, é importante relembrarmos o que é ITIL. Uma iniciativa do…

8 anos ago

Designer de produto: da ideia à produção com muita beleza

Designer de produto é o profissional responsável por idealizar e harmonizar diversos aspectos de um produto final. Ao contrário do…

8 anos ago

Gerenciamento de mudanças ITIL: empregue as melhores práticas

Processo de gerenciamento de mudanças é uma atividade crítica e de grande importância nas organizações. Por isso, é extremamente recomendável…

8 anos ago

A integração de novos funcionários acelera seus resultados

A integração de novos funcionários é uma prática bastante difundida nas empresas brasileiras, principalmente nas de maior porte. Quando um…

8 anos ago

Fluxograma de processo de compras: economia e transparência

Um fluxograma de processo de compras de uma empresa visa organizar o ato de adquirir bens, serviços ou obras a…

8 anos ago

Processos de RH: saiba como contratar os melhores talentos

Processos de RH, principalmente os que envolvem contratação, são uma parte essencial de qualquer organização. E a razão é simples:…

8 anos ago