A teoria é muito importante, pois visa nos preparar e ensinar coisas novas, mas o melhor ainda é ver todo o conhecimento aplicado em práticas corajosas de inovação na gestão de empresas. Conheça agora 5 exemplos de empresas que decidiram melhorar suas práticas, cortar custos e aumentar seus rendimentos adotando as ferramentas de BPM.
5 exemplos de empresas que utilizam o BPM em seus processos de negócio
Gestão moderna com uso de BPM na Bodytech
Rede Bodytech de academias adotou ferramentas BPM para automatizar processos de negócio e obter maior controle administrativo. A melhoria na comunicação e possibilidade de monitoramento dos processos foram os principais benefícios identificados.
“Com o Supravizio a Bodytech melhorou a comunicação entre as áreas envolvidas em cada um dos processos, através do envio e recebimento de comunicados. A implantação do sistema diminuiu muito a quantidade de envio de e-mails entre as áreas. Além disso, nos possibilitou incluir e medir o tempo de execução de cada uma das atividades, nos dando maior possibilidade de gerir os processos” conta Amanda Torres.
Automação de processos na Alog Data Center
Após piloto em 2010 empresa Alog Data, famosa no cenário de data center, passou a utilizar as ferramentas de BPM em diversas áreas de suporte a operação. Padronização e transparência foram os principais benefícios para o cliente interno.
“A Gestão por Processos nos permite padronizar e acompanhar de forma transparente e segura o serviço prestado como um todo, desde o atendimento até a entrega… O Supravizio nos facilita e muito essa gestão”. Vitor Rodrigues.
Abertura de lojas de conveniência pelo Bureau Veritas
Empresa líder mundial em testes, inspeções e certificações, Bureau Veritas automatizou processos para prestação de serviços de auditoria em abertura de lojas de conveniência. Foi apurado uma melhoria de 50% na produtividade da equipe.
“Agora todas as informações do Processo de Abertura estão interligadas com cada etapa das atividades e evolução de cronograma de abertura e temos uma visibilidade importante de cada tarefa e do conjunto da transação”. Douglas Noronha.
Escritório de processos no Sebrae RJ
Após projeto de mapeamento, unidade do Sistema S do Sebrae RJ, buscava uma ferramenta para automatizar processos e encontrou no Supravizio BPM esta possibilidade. Hoje possui várias áreas usuárias com destaque para gestão de pessoas, tecnologia da informação, administrativo e escritório de processos.
“Pretendemos de forma estruturada expandir o uso do escritório de processos aos demais setores, trazendo a integração da ferramenta, por meio da automação padronização e controle dos processos”. Marcelo Lima.
Shared Services orientado por processos na Tour House
Grupo ITMSS, especializado em gestão de viagens corporativas necessitava de um software para gerenciar um novo shared services. Com a implantação do Supravizio BPM o cliente conseguiu centralizar a equipe de TI, toda a parte administrativa, a manutenção, financeiro e marketing.
“Por meio da utilização da ferramenta BPM, hoje, cada empresa do grupo é capaz de realizar suas próprias solicitações e é atendida com o SLA específico para cada unidade”. Viviane Araújo.
“Gerenciamento é substituir músculos por pensamentos. Folclore e superstição por conhecimento e força por cooperação” – Peter Drucker, conhecido como o guru da administração.