Ferramentas de administração são usadas para facilitar o gerenciamento das empresas. Quando falamos em ferramentas de BPM, estamos nos referindo a ferramentas específicas que trazem uma série de vantagens para a orgabnização por meio de uma metodologia predeterminada que se baseia fortemente na cadeia de valor.
O raciocínio básico é que essa cadeia de valor é formada por processos e estes por atividades. Quanto mais eficientes e eficazes forem os processos, mais valor a empresa vai gerar.
Na verdade, é preciso focar os esforços em definir os processos que geram valor a empresa para melhorá-los continuamente e descobrir também aqueles processos menos importantes, para automatizá-los ou mesmo suprimi-los, se possível.
Dessa forma, os processos transferem alto valor aos produtos e serviços da empresa que, se assim forem percebidos pelos clientes, gerarão receitas maiores, maiores lucros e mais valor para a empresa. Como se vê, sistemas BPM como o Supravizio podem proporcionar a criação de diversas ferramentas de administração extremanente positivas para qualquer organização.
O uso de ferramentas de administração na gestão de condomínios é um ótimo exemplo de como o BPM traz inúmeras vantagens para a gestão corporativa. Este tipo de organização enfrenta desafios em três aspectos fundamentais do serviço oferecido:
Por se tratar de um grupo de pessoas que na grande maioria dos casos não escolheram conviver entre sí, mas que se uniram com o objetivo de coabitarem um espaço comum, estes dois primeiros fatores se destacam.
Com o uso do BPM, esses processos podem ser otimizados, ganhando transparência, agilidade, confiabilidade nas informacões e rastreabilidade, entre outras vantagens:
O resultado final obtido com o uso dessas ferramentas de administração é uma maior satisfação dos clientes, além de garantir o cumprimento das normas legais, tão complexas, que são aplicadas a este tipo de atividade que é a administração de condomínios.
Confira: Administração de condomínios eficiente e otimizada
Acreditamos que não exista outro tipo de organização onde ferramentas de administração baseadas em BPM sejam mais importantes que nas atividades governamentais.
O BPM promove a transparência, a rastreabilidade, traz agilidade nas atividades e facilidade de comunicação, permite o monitoramento e a melhoria contínua dos serviços, enfim, tem por objetivo a satisfação dos clientes, neste caso, dos cidadãos.
Um exemplo que chama a atencão é o do TCU. Nesta instituição, a adoção de ferramentas de administração BPM proporcionou:
Fica cada vez mais claro que o BPM é uma excelente maneira de criar e implementar ferramentas de administração úteis tanto na esfera privada como na pública.
Veja mais: Padronização e transparência na administração pública
A metodologia Seis Sigma inclui diferentes práticas de gestão que possuem o objetivo de ampliar…
Estamos vivendo num mundo cada vez mais repleto de tecnologias para automatização de processos. Mas…
Neste artigo, vamos falar do diagrama de Ishikawa com exemplos prontos para você entender este…
Você sabe o que são regras de negócios e como elas podem ajudar muito a…
Quando você pensa em liderança, quem vem a sua mente? Um familiar? Um amigo? Um…
Está sem tempo de ler agora? Que tal OUVIR o artigo? Experimente no player acima!…