O design como gestão estratégica competitiva e ferramenta de competitividade é encontrado em 40% das pequenas e médias empresas europeias, já no Brasil, este dado não passa de 10%. Enquanto que 67% das empresas inglesas consideram o design uma ferramenta estratégica indispensável, no Brasil seu uso é praticamente uma exceção.
O design é um elemento estratégico chave na atuação das empresas, pois é o elemento que influencia a percepção do público sobre sua marca e a sua proposta como empresa.
Se o design é o elemento de diferenciação e inovação de produtos e serviços, como a sua empresa realiza a gestão estratégica competitiva deste recurso? É importante rever o que você está dizendo para seu consumidor e como poderia dizê-lo melhor.
O design é uma ferramenta imprescindível para empresas de todos os portes e segmentos e deve estar presente em sua gestão estratégica competitiva.
Design de qualidade não é um “artigo de luxo” que só as grandes empresas podem alcançar. É um investimento de ótimo custo benefício que pode trazer resultados importantes para sua empresa em diversos níveis.
Investir consistentemente em design é altamente rentável, mesmo em uma gestão estratégica competitiva que visa o longo prazo.
A diferença de rentabilidade entre as empresas que investiram em design e as que não investiram é de 50% ou mais, segundo pesquisa da Organização de Engenharia da Suécia Teknikföretagen.
O levantamento é baseado em um acompanhamento de rentabilidade e lucro das empresas associadas a Teknikföretagen que participaram de dois grandes estudos realizados em 2004 e 2008.
“As empresas que utilizam design de forma estratégica e inovadora são claramente mais rentáveis do que as que não utilizam. A diferença é ainda mais positiva quando comparamos margens de lucro”, explica o economista-chefe da pesquisa.
As empresas que declaram estar investindo em design de forma estratégica e inovadora desde 2003 foram acompanhadas por 7 anos. Essas companhias são cerca de 50% mais rentáveis do que as empresas que disseram não investir em design neste período.
É importante que o design de sua empresa e de seus produtos sejam um fator de competitividade presente em seus negócios. Para isso, conte com a ajuda de profissionais para fazer sua comunicação visual e abra grandes vantagens competitivas através de um design atraente e impactante.
Você já ouviu falar de plataforma de concorrência criativa? Este tipo de plataforma coloca em concorrência vários profissionais para realizar um projeto. No caso da criação de uma logomarca, por exemplo, vários redatores e designers enviarão propostas para seu projeto, de acordo com suas exigências. Você pode interagir com eles (tudo de forma 100% online) para aprimorar as ideias e depois de um certo tempo (de 4 a 14 dias em média), você pode escolher a identidade visual que mais gostou, dentro de dezenas de propostas enviadas.
Na Logovia, as empresas conseguem criar vários tipos de produtos como slogan, logotipo, panfletos, folder, entre outros.
Para se ter uma vantagem competitiva em uma empresa, é necessário criar uma vantagem sobre seus concorrentes e no mundo agressivo dos negócios, especialmente na economia de hoje, todas as vantagens contam na hora de estabelecer o seu negócio no topo.
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