Otimizar o processo de desenvolvimento do seu negócio e diminuir as eventuais falhas, esse é o objetivo de todas a empresas.
O outsourcing de TI é uma das soluções para quem procura o uso estratégico de recursos externos para a realização de atividades que seriam tradicionalmente realizadas pelos recursos e equipes internas, a um alto custo para o empresário.
O outsourcing de TI é a terceirização da gestão e do controle dos sistemas relacionados à tecnologia de informação. Muitas empresas que trabalham com um fluxo muito grande ou complexo de comunicações contam com esse tipo de suporte externo para não precisarem montar um núcleo interno de TI.
Essa prática empresarial visa principalmente o aumento da qualidade nos serviços de tecnologia da informação com uma diminuição dos gastos e otimização dos processos.
Não são somente grandes empresas e multinacionais que procuram os serviços de outsourcing TI de forma estratégica. Nos dias atuais, encontramos empresas de todos os portes e demandas que estão adotando este modelo de solução.
Na maioria das vezes, as empresas com menores orçamentos não têm capital para investir em profissionais qualificados na área de TI, sem esquecer-se das demandas internas do próprio negócio. Dessa maneira, o outsourcing pode ser uma alternativa.
Algumas vantagens de adquirir uma assistência de outsourcing TI:
Nem sempre as empresas de outsourcing TI agem de forma apropriada e adequada as necessidades de seus clientes e infelizmente quando o empresário terceiriza serviços, ele “perde” controle sobre partes fundamentais da empresa, o que geralmente é uma péssima alternativa.
Por isso, quando contratar esse tipo de assistência é importante procurar uma empresa de confiança para disponibilizar as demandas internas e ter a certeza de que elas serão promovidas com sigilo, agilidade e competência.
Para garantir um alto nível de qualidade, a empresa precisa ter controle total sobre seus serviços e para isso ao invés de externalizar os processos com o outsourcing de TI, a dica é investir para desenvolver e internalizar esse departamento com a ajuda das ferramentas de BPM, implementando um software de gerenciamento de processos.
O Supravizio é um software de gerenciamento de serviços e chamados que possui um “motor” BPM. É utilizado por grandes empresas para controlar os processos e garantir um alto nível de qualidade interna. Ele permite modelar, executar e gerir processos de TI com transparência e alto desempenho.
Veja 2 cases de sucesso de empresas que implementaram o Supravizio BPM:
A metodologia Seis Sigma inclui diferentes práticas de gestão que possuem o objetivo de ampliar…
Estamos vivendo num mundo cada vez mais repleto de tecnologias para automatização de processos. Mas…
Neste artigo, vamos falar do diagrama de Ishikawa com exemplos prontos para você entender este…
Você sabe o que são regras de negócios e como elas podem ajudar muito a…
Quando você pensa em liderança, quem vem a sua mente? Um familiar? Um amigo? Um…
Está sem tempo de ler agora? Que tal OUVIR o artigo? Experimente no player acima!…