Que o uso de ferramentas BPMS são essenciais para garantir os controles internos e reduzir custos desnecessários, o mercado já sabe. Para o chamado Novo Mercado, essa necessidade é quase vital pelo comprometimento das corporações com padrões de qualidade. Pensando nisso, uma empresa de logística com mais de 1500 clientes no Mercosul passou a utilizar o Supravizio para também reduzir despesas através da otimização de rotinas e nos controles e responsabilidades internas. A Log-In, empresa de logística com sede no Rio de Janeiro, usa o Supravizio para diversos processos de áreas distintas, desde o setor Financeiro, passando por RH, Orçamentária, Qualidade até chegar na Produção.
De acordo com Vitor Freitas, o foco é utilizar o sistema para organizar e diminuir as incidências de controles paralelos, gerando estatísticas mais centralizadas e padronizadas. “Com o uso do Supravizio, a cada processo implantado obtivemos resultados diversos, positivos desde a melhoria na qualidade dos serviços ou recuperação de receita, até a redução de despesas”, afirma Vitor.
Atualmente a Log-In possui dez processos implantados que utilizam o Supravizio, e os planos são de expansão ainda em 2015.
Apenas com os processos já em funcionamento, Vitor explica que foram recuperados cerca de R$ 18 milhões em receita em 2014.
Um número e tanto, sobretudo para quem tem dificuldades em entender a aplicação do BPMS ou pensa que trata-se de mera tecnologia organizacional.
Vitor Freitas garante que a tendência é cada vez mais utilizar o software e garantir o controle das informações, padronizar os esforços em um objetivo comum. “Estamos também com projetos voltados para fornecedores intermodais acessarem o sistema para estreitarem a comunicação e melhorar a qualidade, garantindo um serviço mais direcionado para o nosso cliente”, confirma.
A Log-In é uma empresa de logística que tem como principal serviço a navegação. Com escritórios estrategicamente localizados no Brasil e Argentina, oferece serviços porta a porta, coleta a mercadoria na origem e entrega para o cliente final, além de possuir terminais rodoviários e um terminal portuário. Vitor Freitas é analista de processos e atua com foco na gestão, análises e estudos integrados com a estratégia da companhia e sua necessidade de implementação para resultados.
A metodologia Seis Sigma inclui diferentes práticas de gestão que possuem o objetivo de ampliar…
Estamos vivendo num mundo cada vez mais repleto de tecnologias para automatização de processos. Mas…
Neste artigo, vamos falar do diagrama de Ishikawa com exemplos prontos para você entender este…
Você sabe o que são regras de negócios e como elas podem ajudar muito a…
Quando você pensa em liderança, quem vem a sua mente? Um familiar? Um amigo? Um…
Está sem tempo de ler agora? Que tal OUVIR o artigo? Experimente no player acima!…