A maioria dos profissionais ao atingir cargos de gerência, direção ou administração, costuma cometer o mesmo equívoco de julgar que ser líder é apenas comandar aos outros. Uma liderança ideal vai muito, além disso, e para ser exercida com maestria ela requer certas habilidades, tais como a capacidade de motivar e conciliar pessoas.
Desenvolver boas governanças não costuma ser tarefa fácil, pois administrar trabalhos em equipe requer uma rara cadência, que possibilite o desenvolvimento profissional e torne a rotina no trabalho agradável para todos.
Para atingir esse equilíbrio ideal, existem seis técnicas de liderança que mais do que essenciais, são obrigatórias para qualquer bom profissional que trabalhe com gestão e administração de empresas.
Veja também: Com as técnicas certas de criatividade é possível estimular a mente e deixá-la mais produtiva e dinâmica.
Saiba quais são os principais exemplos de fatores críticos de sucesso nas empresas.
A metodologia Seis Sigma inclui diferentes práticas de gestão que possuem o objetivo de ampliar…
Estamos vivendo num mundo cada vez mais repleto de tecnologias para automatização de processos. Mas…
Neste artigo, vamos falar do diagrama de Ishikawa com exemplos prontos para você entender este…
Você sabe o que são regras de negócios e como elas podem ajudar muito a…
Quando você pensa em liderança, quem vem a sua mente? Um familiar? Um amigo? Um…
Está sem tempo de ler agora? Que tal OUVIR o artigo? Experimente no player acima!…